Termos de Uso

1. Visão geral

Bem-vindo ao Opinion Box. Somos um serviço de licenciamento de software para coleta digital de dados.

Esse Termo governa o uso do nosso serviço. Conforme usado neste Termo, os dizeres “serviço Opinion Box,” “nosso serviço” ou “o serviço” significa o serviço fornecido pela Opinion Box, que permite a criação online de questionários, coleta de respostas através de painel de respondentes proprietário, e-mails ou weblink e visualização online dos resultados obtidos, o site da web e a interface web do usuário, assim como todos os recursos e funcionalidades associados ao serviço.

A menos que especificado em contrário em relação a um Serviço particular, os Serviços são prestados pela Opinion Box Pesquisas S/A, com sede na Rua Padre Severino, n.o 61, bairro São Pedro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, devidamente inscrita no CNPJ sob o n.º 18.093.212/0001-26.

2. Aceitação do Termo

Você indica que está de acordo com este Termo ao clicar ou pressionar um botão indicando a sua aceitação, ao assinar um documento que se refere a este Termo ou, ainda, ao usar o serviço. Caso não concorde com este Termo, não use o serviço Opinion Box.

Se você utilizar o serviço em nome de uma organização, você concorda com este Termo em nome dessa organização e declara que tem autoridade para fazê-lo. Nesse caso, os pronomes “você” e “seu” se referirão à citada organização.

Você também declara e confessa, neste ato, possuir amplos poderes de terceiros eventualmente envolvidos no serviço, sendo, portanto, o único e exclusivo responsável por eventual reclamação de terceiros quanto à utilização de seus nomes, marcas, imagem, etc.

Você reconhece que a Opinion Box será usada única e exclusivamente para fins de pesquisa de mercado. Os questionários não poderão ser usados para anunciar, promover ou endossar produtos e serviços ou para qualquer outro fim.

3. Alterações aos Termos de uso

A Opinion Box pode alterar este Termo a qualquer momento por vários motivos, como para refletir alterações da legislação aplicável ou atualizações do serviço, ou para incorporar novo serviço ou funcionalidades. Quaisquer alterações serão inseridas no local em que tais termos aparecerem. A Opinion Box também pode notificar seus usuários sobre as citadas alterações por e-mail. Para que determinadas alterações tornem-se vigentes, a legislação aplicável pode exigir que a Opinion Box obtenha sua autorização para essas alterações ou que lhe envie uma notificação dessas alterações com antecedência. Se você não concordar com alguma alteração feita nos termos de um serviço, deverá deixar de usá-lo. Ao continuar usando o serviço, você expressa a sua concordância em vincular-se aos termos atualizados.

4. Privacidade

Durante o uso do serviço, você poderá fornecer à Opinion Box dados pessoais seus e/ou de terceiros. Ao fazer o uso do nosso serviço, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com o tratamento que daremos às suas informações.

5. Taxas e Pagamentos

5.1 Taxas dos Serviços

Você concorda em pagar à Opinion Box quaisquer taxas por cada serviço que adquirir ou usar de acordo com os termos de preços e pagamentos que lhe forem apresentados para o mencionado serviço. Quando aplicável, sua cobrança será feita de acordo com o método de cobrança selecionado por você. As taxas que você paga não são restituíveis, exceto quando previsto em sentido contrário neste Termo ou quando exigido por lei.

5.1.1 Assinaturas

Alguns de nossos Serviços são cobrados com base em assinatura. Isto significa que a cobrança será feita antecipadamente, com base recorrente, na periodicidade e forma de pagamento selecionada por você. Cada um destes períodos é chamado “ciclo de cobrança”. Sua Assinatura será automaticamente renovada ao término de cada ciclo de cobrança, a menos que você faça o cancelamento através da página “Atualize seu plano” . Uma assinatura pode ser cancelada por você a qualquer momento. O processamento da transação pode levar até 1 (um) dia útil.

5.1.2 Outros serviços

A compra de entrevistas no painel de respondentes, respostas e envios de e-mails adicionais se dará na forma de créditos. O valor mínimo de compra será de R$ 20 e cada crédito equivale a R$ 1. Os créditos excedentes ficarão disponíveis em sua conta e poderão ser utilizados em futuras transações.

Os créditos têm validade de 12 meses a contar a partir da data de aquisição.

Os créditos são vinculados a uma única conta do Opinion Box e, em nenhuma hipótese, poderão ser transferidos a outras contas.

Os créditos não poderão ser utilizados para pagamento de planos de assinatura.

5.2 Ajustes de Preços

Reservamos-nos ao direito de reajustar os preços do nosso serviço ou de quaisquer componentes dele de qualquer forma e a qualquer momento, a nosso critério.

A qualquer momento e por qualquer motivo, podemos fornecer reembolsos, descontos ou outras considerações a alguns ou a todos os nossos usuários. O valor e a forma desses créditos e a decisão de concedê-los estão totalmente a nosso critério. O fornecimento de créditos em um momento não implica o recebimento de créditos no futuro por momentos semelhantes sob hipótese alguma.

6. Preferências de comunicação

Ao usar o serviço Opinion Box, você consente em receber comunicações eletrônicas da Opinion Box relacionadas à sua conta. Essas comunicações podem envolver o envio de emails ao endereço de email fornecido na inscrição ou o envio de comunicações sobre o serviço Opinion Box na página “Minha Conta” e incluem notificações sobre a sua conta (por exemplo, autorizações de pagamento, mudanças de senha ou forma de pagamento, emails de confirmação e outras informações sobre o andamento de projetos de pesquisa) e são parte do seu relacionamento com a Opinion Box. Você concorda que quaisquer avisos, consentimentos, divulgações ou outras comunicações enviadas pela Opinion Box a você eletronicamente satisfazem os requisitos de comunicações legais, incluindo o fato de essas comunicações estarem sendo enviadas por escrito. Você deve manter cópias das comunicações eletrônicas imprimindo uma cópia em papel ou salvando uma cópia eletrônica. Você também concorda em receber outras comunicações, incluindo comunicados sobre novos recursos, ofertas especiais, anúncios promocionais e pesquisas de satisfação por email ou outros métodos. Se você não quiser mais receber determinadas comunicações não transacionais, você poderá se descadastrar no link presente nos e-mails não transacionais enviados a você pela Opinion Box.

7. Seu Conteúdo

7.1 Você detém a Propriedade de seu Conteúdo

Você detém a propriedade de todos os seus direitos de propriedade intelectual relativos ao seu Conteúdo. A Opinion Box não reivindica a propriedade de nenhuma parte do seu Conteúdo. Este Termo não nos outorga nenhuma licença ou direito relativo ao seu Conteúdo, com exceção dos direitos limitados necessários para que nós possamos prestar o serviço e do descrito em contrário neste Termo.

7.2 Licença Global

Você outorga à Opinion Box uma licença global, gratuita, para usar, reproduzir, distribuir, alterar, adaptar, criar obras derivadas, disponibilizar publicamente e, de outra forma, explorar o seu Conteúdo, mas exclusivamente para os fins limitados de prestar o serviço a você e, de outra forma, conforme permitido pelas políticas de privacidade da Opinion Box. Esta licença para fins limitados permanece vigente mesmo depois que você deixar de usar nosso serviço, ainda que você possa excluir seu Conteúdo relacionado a determinado serviço de forma a impedir que a Opinion Box tenha acesso a ele. Esta licença estende-se também a quaisquer terceiras partes em quem confiamos o Conteúdo e com as quais trabalhamos na medida do necessário para lhe prestar o serviço. Se você fornecer à Opinion Box um retorno (feedback) sobre o serviço, podemos usar esse retorno sem nenhuma obrigação com você.

8. Propriedade Intelectual da Opinion Box

Nem este Termo nem o uso do serviço transfere a você a propriedade do serviço ou do conteúdo que você acessa através do serviço (além do seu Conteúdo). Este Termo não lhe outorga nenhum direito de usar as marcas registradas ou outros elementos distintivos da Opinion Box.

A marca ou o nome da Opinion Box não poderá ser utilizado para divulgar resultados de pesquisa ou para qualquer outra finalidade.

O uso indevido e desautorizado das marcas registradas ou outros elementos distintivos da Opinion Box pode acarretar na suspensão ou encerramento da sua utilização do site ou do serviço e gera o dever de indenizar a Opinion Box por danos morais e por perdas.

9. Conteúdo de Usuários

9.1 Cadastro

Você declara e garante que todas as informações disponibilizadas para o cadastro e utilização do serviço são verdadeiras, exatas e completas, obrigando-se a comunicar a Opinion Box qualquer alteração em tais dados, em até 24 (vinte e quatro) horas da efetivação das alterações.

9.2 Conteúdo de Usuários.

Você é responsável por seu próprio conteúdo e deve garantir que detém todos os direitos e autorizações necessários para usar o Conteúdo em relação ao serviço. A Opinion Box não é responsável por nenhuma medida que você venha a adotar a respeito do seu Conteúdo, incluindo o seu compartilhamento público. Não use nenhum conteúdo do serviço a menos que tenha obtido a prévia autorização do proprietário desse conteúdo ou, de outra forma, seja autorizado por lei a fazê-lo.

Não permitimos que alguns conteúdos sejam abordados em nossos questionários. Ao utilizar o nosso serviço, você concorda com a nossa Política de Conteúdo.

9.3 Análise de Conteúdo.

Você reconhece que, para garantir a observância das obrigações legais, a Opinion Box pode precisar analisar determinados conteúdos submetidos ao serviço para determinar se são ilegais ou infringem este Termo (como no caso de nos relatarem algum conteúdo ilegal). Podemos também alterar, impedir o acesso, excluir ou nos recusarmos a exibir conteúdo que acreditarmos infringir a lei ou este Termo. No entanto, a Opinion Box não tem, de outra forma, obrigação de monitorar ou analisar qualquer conteúdo submetido ao serviço.

10. Regras para envio de e-mails

O uso da funcionalidade “Envio de pesquisa por email”, que permite enviar uma pesquisa a uma lista de contatos, deve obedecer às regras abaixo. O Opinion Box poderá, a seu exclusivo critério, retirar os privilégios de email da sua conta ou suspender ou encerrar a sua utilização do site e dos serviços caso suspeite que você violou alguma(s) dela(s). Caso você forneça à Opinion Box contatos de e-mails (próprios e/ou de terceiros) para ser utilizado no serviço, o simples ato de fornecimento é declaratório e suficiente para a Opinion Box considerar que você possui todos os poderes e autorização necessários para tanto. Você, portanto, será o único e exclusivo responsável por eventual reclamação de terceiros quanto à utilização dos contatos de e-mails.

Em caso de suspensão e/ou encerramento da utilização do serviço, os valores pagos não serão restituídos. O Opinion Box também se reserva ao direito de solicitar informações adicionais sobre as suas listas de contatos.

(a) Proibimos o envio de e-mails não solicitados. Você só poderá usar o Opinion Box para enviar e-mails para pessoas que tiverem lhe dado autorização para isto. Se você não tiver comprovação de que cada destinatário da sua lista fez opt in para os seus emails, não os importe para o Opinion Box.

(b) Proibimos o uso de listas de mala direta de terceiros, compradas ou alugadas, a menos que seja possível fornecer prova de que os indivíduos da lista optaram por receber e-mails.

(c) Todos os e-mails enviados pelo Opinion Box deverão conter links para questionários desenvolvidos nessa plataforma. Você reconhece que não tentará ocultar, desabilitar ou remover este link.

(d) Será automaticamente adicionado um link de “Cancelar recebimento” a todas as mensagens de email enviadas pelo Opinion Box. Este link permite aos destinatários dos e-mails se descadastrar das listas de envio. Você reconhece que não tentará ocultar, desabilitar ou remover este link.

(e) Você não poderá utilizar o Opinion Box para enviar mensagens com teor comercial ou com qualquer outra finalidade que não a distribuição dos seus questionários, ainda que elas contenham link para ele.

(f) Você não poderá usar o Opinion Box para enviar emails com informações falsas ou enganosas

(g) É sua responsabilidade garantir que as mensagens de email enviadas juntamente com seus questionários não gerem uma série de reclamações de spam, nem taxas de rejeição superiores aos padrões do setor.

11. Recursos de Terceiros

A Opinion Box pode publicar em seu serviço links de acesso a sites da internet mantidos por terceiros. A Opinion Box não declara ter analisado esses sites de terceiros e não é responsável por eles nem pelo conteúdo neles exibido. As marcas registradas exibidas em conjunto com o serviço são de propriedade de seus respectivos titulares.

12. Usos Aceitáveis

12.1 Observância Legal

Você deve usar o serviço exclusivamente em observância à lei aplicável e apenas nos termos por ela permitidos.

12.2 Suas Responsabilidades.

Você é responsável por sua conduta, seu Conteúdo e suas comunicações com os outros enquanto usa o serviço. Ao utilizar o serviço, você deve cumprir com os seguintes requisitos:

(a) Você não pode fazer mal uso de nosso serviço, interferindo em sua operação normal ou tentando acessá-lo por outro método que não seja pelas interfaces e instruções que fornecemos.

(b) Você não pode se esquivar ou tentar se esquivar de qualquer limitação imposta à sua conta pela Opinion Box (como abrir uma nova conta para conduzir uma pesquisa que tenhamos encerrado por violação do Termo).

(c) A menos que autorizado por escrito pela Opinion Box, você não pode investigar, escanear ou testar a vulnerabilidade de nenhum sistema ou rede da Opinion Box.

(d) A menos que permitido pelas leis aplicáveis, você não pode impedir que outros acessem o serviço, realizar engenharia reversa do serviço ou tentar fazer isto.

(e) Você não pode transmitir nenhum vírus, malware ou outros tipos de software ilícitos, nem links a esse tipo de software, através do serviço.

(f) Você não pode utilizar o serviço de forma abusiva ou excessiva, isto é, substancialmente além dos padrões médios de uso, afetando adversamente a velocidade, o tempo de resposta, a estabilidade, a disponibilidade ou a funcionalidade do serviço para outros usuários. A Opinion Box se esforçará para notificá-lo de qualquer uso abusivo ou excessivo, para possibilitar que você reduza esse uso a um nível aceitável para a Opinion Box.

(g) Você não pode usar o serviço para infringir os direitos de propriedade intelectual de outros nem para realizar atividades ilícitas.

(h) A menos que autorizado por escrito pela Opinion Box, você não pode revender nem arrendar o serviço.

13. Gerenciamento da Conta

13.1 Mantenha sua Senha em Segurança.

Você deve criar uma conta para o uso do serviço Opinion Box. Você é responsável por manter sua senha em segurança, assim como quaisquer outras credenciais usadas para acessar essa conta. Você, e não a Opinion Box, é responsável por qualquer atividade realizada em sua conta (que não sejam as atividades pelas quais a Opinion Box for diretamente responsável) quer você tenha ou não autorizado essas atividades. Se você ficar sabendo de qualquer acesso não autorizado à sua conta, deverá notificá-lo imediatamente à Opinion Box. As contas não podem ser compartilhadas, e cada conta deve ser usada por apenas um indivíduo.

13.2 Faça back-ups.

Você é responsável por manter, proteger e fazer backups de seu Conteúdo. A Opinion Box não será responsável por nenhuma falha no armazenamento, pela perda ou corrupção do seu Conteúdo.

13.3 Inatividade da Conta.

A Opinion Box poderá encerrar a sua conta e excluir qualquer conteúdo nela contido se não houver nenhuma atividade na conta (como log in ou pagamento) por mais de 12 (doze) meses. No entanto, tentaremos avisá-lo por e-mail antes de encerrar a sua conta para permitir que você faça o log in para mantê-la ativa.

14. Suspensão e Encerramento do Serviço.

14.1 Por Você.

Se você encerrar uma Assinatura no meio de um ciclo de cobrança, você não receberá nenhum reembolso pelo período de tempo em que não utilizar os Serviços naquele ciclo de cobrança. Contudo, após o cancelamento, você continuará a ter acesso ao serviço até o final do ciclo de cobrança em curso.

Se você encerrar a sua conta durante a coleta de uma pesquisa pelo painel de respondentes, você não receberá nenhum reembolso pelas respostas não coletadas, a menos que o encerramento do Contrato se deva a uma infração da nossa parte ou ainda em casos que o reembolso seja exigido por lei.

14.2 Pela Opinion Box.

A Opinion Box pode limitar, suspender ou deixar de lhe prestar o serviço se você não cumprir com este Termo ou se você usar o serviço de uma forma que nos gere uma responsabilidade legal ou, ainda, se interferir no uso do serviço por terceiros. A Opinion Box também pode suspender a prestação do serviço se estivermos investigando uma suspeita de má conduta adotada por você. Se suspendermos ou encerrarmos o serviço prestado a você, nos esforçaremos para notificar-lhe antecipadamente para que você possa exportar uma cópia de seu Conteúdo do serviço. No entanto, pode haver situações em que o tempo é fundamental, nas quais a Opinion Box pode decidir que precisamos adotar medidas imediatas sem a sua notificação. A Opinion Box não tem obrigação de reter o seu Conteúdo mediante o encerramento do serviço aplicável.

Caso você possua a assinatura de um plano e não realize o pagamento, a sua assinatura será cancelada. Você deverá realizar uma nova assinatura caso deseje reativá-la.

14.3 Medidas Adicionais.

Se a Opinion Box deixar de lhe prestar o serviço por você infringir este Termo de forma contínua e ofensiva, a Opinion Box poderá adotar medidas para impedir que você continue utilizando o serviço, bloqueando, inclusive, seu endereço IP.

15. Alterações no Serviço.

A Opinion Box realiza constantes alterações e melhorias no serviço. Podemos adicionar, alterar ou remover a funcionalidade do serviço a qualquer momento sem prévia notificação. A Opinion Box também pode limitar, suspender ou interromper o serviço a seu exclusivo critério. Se a Opinion Box interromper o serviço, lhe enviaremos uma notificação com uma antecedência razoável para permitir que você exporte uma cópia do seu Conteúdo do serviço. A Opinion Box pode remover conteúdo do serviço a qualquer momento a seu exclusivo critério, mas se esforçará para enviar-lhe uma notificação prévia antes de fazê-lo se tal remoção tiver um impacto substancial para você e se as circunstâncias o permitirem.

16. Renúncias e Limitações de Responsabilidade

16.1 Renúncias.

Tentamos manter nosso serviço sempre online, mas pode ser que fique periodicamente indisponível por vários motivos. COM EXCEÇÃO DO PREVISTO EXPRESSAMENTE NESTE TERMO E NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL, O SERVIÇO É PRESTADO “TAL COMO SE APRESENTA”, E A OPINION BOX NÃO PRESTA NENHUMA GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA ELA EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, INCLUSIVE DE COMERCIALIBILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UM FIM ESPECÍFICO E DE NÃO INFRAÇÃO, E RELATIVA À DISPONIBILIDADE, CONFIABILIDADE OU PRECISÃO DO SERVIÇO.

16.2 Exclusão de Responsabilidade.

NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL, A OPINION BOX, SEUS EXECUTIVOS, EMPREGADOS, AGENTES, FORNECEDORES E LICENCIADORES NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS INDIRETOS, EMERGENCIAIS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS, PUNITIVOS OU EXEMPLARES DE QUALQUER TIPO, INCLUINDO DANOS POR LUCROS CESSANTES, PERDA DE USO E PERDA DE DADOS, RESULTANTES DE OU RELACIONADOS AO SERVIÇO E ESTE TERMO, SEJAM TAIS DANOS BASEADOS EM CONTRATO, ATO ILÍCITO, RESPONSABILIDADE OBJETIVA OU QUALQUER OUTRA TEORIA LEGAL, MESMO QUE A OPINION BOX TENHA SIDO ADVERTIDA DA POSSIBILIDADE DOS REFERIDOS DANOS E MESMO QUE UM RECURSO NÃO CUMPRA COM SEU PROPÓSITO ESSENCIAL.

17. Disposições Adicionais

Acordo Integral. Este Termo (incluindo os Termos Adicionais) constitui o acordo integral entre você e a Opinion Box e sobrepõe-se a quaisquer outros acordos, termos e condições prévios ou contemporâneos, escritos ou orais, relativos a seu objeto. Quaisquer termos e condições que constarem de um pedido de compra ou documento semelhante emitido por você não são aplicáveis ao serviço, não prevalecem sobre este Termo, não fazem parte dele e são nulos.

Partes Contratantes Independentes. O relacionamento entre você e a Opinion Box é o de partes contratantes independentes, e não de sócios legais, funcionários ou agentes da outra parte.

Ausência de Renúncia. O fato de uma parte deixar de executar uma disposição prevista neste Termo ou de demorar a fazê-lo não será interpretado como uma renúncia, desta parte, a seu direito de fazê-lo posteriormente.

Prevalência. Se surgir qualquer conflito, os Termos Adicionais prevalecem sobre este Termo em relação ao serviço aos quais os Termos Adicionais sejam aplicáveis.

Individualidade. Se qualquer disposição deste Termo for considerada inexequível por um tribunal de jurisdição competente, a mencionada disposição deverá ser considerada individualmente, devendo as demais disposições permanecer em pleno vigor e efeito.

Foro: Fica eleito pelas PARTES, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, o foro de Belo Horizonte/MG, como o único competente para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsia oriundas deste Termo.

Anexo I – Termos para utilização do painel de respondentes

Este Termo se aplica a projetos de pesquisas com coleta de dados no painel de respondentes através do site: www.opinionbox.com.

A Opinion Box é uma ferramenta do tipo faça-você-mesmo. Isto significa que o usuário é responsável pela criação e pelo conteúdo do seu questionário. Antes de enviar um questionário para coleta, o usuário deve certificar-se de que ele esteja completo e correto.

A Opinion Box tem o direito, mas não a obrigação, de revisar os questionários. Se, a nosso exclusivo critério, julgarmos que um questionário viola estes termos de uso, o direito de terceiros ou a legislação vigente, nos reservamos ao direito de: a) modificar o questionário ou solicitar que você faça isto, b) apagar o questionário c) cancelar ou suspender a coleta, d) bloquear a sua conta, avaliando se eles estão em conformidade com a legislação vigente e com este Termo; e) Tomar medidas legais contra você.

1. Preços

Os preços de pesquisas no painel de respondentes variam em função da quantidade de entrevistas, quantidade de perguntas no questionário e filtros de segmentação utilizados. É responsabilidade do usuário fazer estas configurações na ferramenta. Quando a guia de pagamento de um projeto for emitida, estes parâmetros não poderão mais ser alterados.

O nosso serviço é pré-pago. Após o pagamento, o seu questionário poderá ser revisado pela Opinion Box para garantir que ele está em conformidade com este Termo e com a legislação vigente. Caso seja necessário fazer alguma alteração, o usuário será avisado por e-mail.

Caso você não faça as alterações solicitadas em até 25 (vinte e cinco) dias, a coleta será cancelada e os valores pagos serão convertidos em créditos que ficarão disponíveis em sua conta no Opinion Box para futuras transações.

Faremos os nossos melhores esforços para coletar as respostas nos parâmetros definidos pelo usuário. No entanto, em alguns casos, podemos não atingir a quantidade total de entrevistas contratadas. Se o número alcançado for menor do que 80% (oitenta por cento) do total contratado devolveremos a totalidade do valor pago na forma de créditos que ficarão disponíveis em sua conta e poderão ser utilizados na Opinion Box em até 6 (seis) meses contados a partir da data em que estiverem disponíveis. Caso o número alcançado de entrevistas seja maior ou igual a 80% do total contratado, você pagará somente por aquelas entrevistas que efetivamente receber. A diferença entre o valor pago e o efetivamente será devolvida na forma de créditos que ficarão disponíveis em sua conta e poderão ser utilizados na Opinion Box em até 6 (seis) meses contados a partir da data em que estiverem disponíveis.

Em alguns casos, podemos entregar entrevistas além daquelas contratadas. Estas entrevistas não serão cobradas.

Os pagamentos não são canceláveis ou reembolsáveis, salvo nos casos previstos por lei ou a nosso critério.

2. Prazos

O prazo para revisão de questionários é de até 2 (dois) dias úteis a contar da data de aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Caso um questionário não seja aprovado, ele deverá ser alterado submetido novamente à revisão e a contagem se reiniciará a cada vez que o processo for repetido.

O prazo de coleta é de até 5 (cinco) dias úteis a contar a partir da data de aprovação do questionário.

Se não conseguirmos alcançar o total de entrevistas após 5 (cinco) dias úteis de coleta, a pesquisa será encerrada e o reembolso dos valores será feito conforme o disposto neste Termo.

3. Cancelamento

Uma pesquisa não poderá ser cancelada por você após a realização do pagamento.

Em determinados casos, podemos cancelar ou suspender uma coleta. Nestes casos o valor cobrado será convertido em créditos no nosso site.