Como usar lógica de questionário

A lógica de questionário  é um recurso que permite direcionar um respondente a uma determinada questão com base na resposta fornecida por ele a uma pergunta. Aprenda como usá-la em seu questionário do Opinion Box.

Saiba mais sobre lógica de questionário. 

Este recurso está disponível para pesquisas realizadas através do Painel de Respondentes e para assinantes dos planos Basic e Plus.

A lógica (ou salto) poderá ser aplicada a perguntas do tipo “Resposta única” e “Escala” e você poderá direcionar os respondentes a outros pontos do questionário ou encerrá-lo.

Passo a passo para usar a lógica de questionário:

1. Crie um questionário no Opinion Box e insira todas as perguntas nele. Apesar de ser possível inserir as lógicas ou saltos sem cadastrar todas as perguntas, recomendamos que você faça desta forma para evitar erros.

2. Vá até a primeira pergunta na qual você deseja inserir a lógica e passe o mouse sobre ela para que os botões de edição sejam exibidos. Clique no ícone do lápis para abrir a caixa de edição.

 

3. Na caixa de edição, clique na aba “Lógica”, como apresentamos abaixo:

 

4. Defina o alvo de cada opção de resposta. Na coluna da direita (se a resposta for:), serão exibidas as opções de resposta da pergunta em que você estiver adicionando a lógica. Na da esquerda (Ir para:) serão exibidas as opções de destino. Você verá nesta lista todas as questões e elementos do seu questionário como texto e imagens, além da opção “Encerrar questionário”.

Caso você tenha mais de uma opção de resposta que leve para o mesmo ponto,  poderá configurar as demais e usar a opção “Em caso de outras respostas, ir para”. Quando tiver finalizado as configurações, clique em “Salvar”.

 

5. Repita o processo para todas as perguntas que desejar incluir lógica. Quando finalizar, teste o seu questionário considerando todos os caminhos criados por você.