Política de Conteúdo

Data da última atualização: 22/09/2020



Esta política de conteúdo se refere a utilização da nossa Plataforma de Pesquisa. Seu objetivo é manter uma experiência positiva para todos os nossos usuários ao ajudá-los a entender quais tipos de conteúdo e uso são aceitos.

A Plataforma de Pesquisa Opinion Box é uma ferramenta do tipo faça-você-mesmo. Isto significa que você é responsável pela criação e pelo conteúdo do seu questionário. Antes de enviar um questionário para coleta, você deve se certificar de que ele esteja completo e correto.

As pesquisas e todos os conteúdos associados a elas não poderão ser usados para fins ilegais e/ou para a promoção de atividades ilegais ou perigosas. Eles também não poderão infringir a propriedade intelectual de terceiros, incluindo direitos autorais, marcas, imagens, patentes e segredos de negócio.

A Opinion Box tem o direito, mas não a obrigação, de revisar os questionários. Se, a nosso exclusivo critério, julgarmos que um questionário viola estes termos de uso, o direito de terceiros ou a legislação vigente, nos reservamos ao direito de:

a) modificar o questionário ou solicitar que você faça isto

b) apagar o questionário

c) cancelar ou suspender a coleta

d) bloquear a sua conta, avaliando se eles estão em conformidade com a legislação vigente e com este Termo

e) Tomar medidas legais contra você

1. Conteúdos Proibidos

Não permitimos que alguns tipos de conteúdo sejam abordados em nossos questionários, tais como, mas não se limitando a:

a) Informações Pessoais

Em pesquisas realizadas em nosso Painel de Consumidores, não permitimos que os questionários peçam informações pessoais dos respondentes que possam identificá-los, tais como, mas não se limitando a, nome, CPF, endereço, número de telefone e endereço de email.

b) Informações confidenciais

Não permitimos que sejam coletadas informações confidenciais em nossos questionários, tais como números de cartão de crédito, senhas e outras informações confidenciais.

c) Links, telefones, logomarcas e materiais promocionais

Um questionário não poderá conter links externos e telefones. O uso de logomarcas, embalagens e materiais promocionais será autorizado em casos específicos como, por exemplo, testes de design de materiais e logomarcas e materiais promocionais.

d) Temas Sensíveis

Reconhecemos que perguntas relativas a temas sensíveis podem ter um emprego legítimo em determinados tipos de questionários. No entanto, desencorajamos a inclusão desnecessária de perguntas relativas a temas sensíveis como orientação sexual, etnia e religião.

e) Conteúdo Sexual

Não permitimos que questionários abordem desnecessariamente temas que possam ser considerados sexuais ou que contenham materiais de cunho sexual. Isto inclui nudez, atividade sexual e conteúdos sexualmente sugestivos.

f) Ódio e Violência

Não permitimos que questionários ou materiais associados a eles possuam conteúdos que ameacem, assediem ou intimidem de qualquer forma indivíduos, organizações ou grupos. Também não permitimos conteúdos que promovam o ódio a indivíduos, organizações ou grupos.

g) Conteúdo repulsivo

Não permitimos que questionários ou materiais associados a eles possuam conteúdos que possa ser considerado repulsivo, violento, macabro, chocante ou perturbador.

h) Linguagem inapropriada ou ofensiva

Questões não podem conter linguagem inapropriada, obscena, ofensiva ou de baixo calão.

i) Perguntas tendenciosas

Não autorizamos questões que possam ser caracterizadas como tendenciosas. As perguntas de um questionário não devem ser feitas de forma a influenciar as respostas.

j) Atividades ilegais

Não permitimos que questionários tenham perguntas relacionadas a atividades ilegais, tais como, mas não se limitando a: uso de drogas, jogos e aborto.

2. Uso de fotos e vídeos em questionários

a) Permitimos a utilização de fotos e vídeos nos questionários, mas você é o único responsável por garantir que detém todos os direitos e autorizações de utilização destes conteúdos. Você reconhece que , para garantir a observância das obrigações legais, a Opinion Box pode solicitar as autorizações de uso de imagem. Caso elas não sejam representadas, podemos nos recusar a exibir conteúdos que acreditarmos infringir a lei ou este Termo. A ausência de solicitação das autorizações de uso de imagem não acarreta qualquer responsabilidade à Opinion Box, permanecendo você como único e exclusivo responsável pelo uso destes conteúdos.

b) Neste momento, permitimos que sejam usados vídeos postados no YouTube em nossos questionários através do recurso de incorporação. Isto significa que o vídeo ficará hospedado no YouTube. Não nos responsabilizamos por problemas técnicos e/ou pela remoção do vídeo do YouTube.

3. Como denunciar violações nesta política

Se você identificar qualquer conteúdo que acredite violar esta política, envie um email para compliance@opinionbox.com incluindo a URL do questionário em questão.

Ainda está na dúvida?

Deixe a nossa equipe te ajudar. Fale com a gente →