A experiência do cliente está transformando o mercado

O mercado está sempre passando por constantes transformações. Entre as mais recentes, está a valorização da experiência do cliente.


Ainda que este tema sempre estivesse presente, ele ganhou uma importância muito grande nos últimos anos e passou a ser percebido como o grande diferencial para empresas de todos os portes e segmentos. Os consumidores nunca tiveram tanto poder em suas mãos e, por isso, não colocar o cliente no centro da estratégia está cada vez mais perigoso.

NPS

Ofereça experiências inesquecíveis

É preciso monitorar a experiência como um todo para planejar e executar ações de customer experience. Um dos principais indicadores de experiência do consumidor é o Net Promoter Score. Criado em 2003, o NPS é a metodologia de satisfação mais usada no mundo todo porque pode ser facilmente mensurável e comparável.


No Brasil, no entanto, comparar o NPS da sua empresa com o da concorrência não era uma tarefa fácil, pois não havia dados atuais, confiáveis e gratuitos para fazer um benchmarking do mercado. Mas nós estamos mudando essa realidade.

Faça uma pesquisa e descubra
o NPS da sua marca!

Conheça o maior benchmarking de NPS do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o Opinion Box traz com exclusividade o maior benchmarking de NPS do país, reafirmando nosso propósito de ajudar as empresas a tomar decisões melhores a partir de dados.

Nesta nova edição, nós apuramos o Net Promoter Score de 31 segmentos do mercado e de quase 400 marcas muito conhecidas, consumidas e adoradas pelos brasileiros.

Os principais resultados do benchmarking de NPS

As pesquisas desta edição foram realizadas no segundo semestre de 2021, ou seja, num momento em que a vacinação contra o coronavírus já estava avançada, mas a chegada de novas variantes ainda deixava o cenário macroeconômico muito instável.


Alguns segmentos foram mais impactados do que outros por este cenário, e esses fatores foram levados em conta nas análises dos dados que trazemos para vocês.


Mas é fundamental destacar que ao comparar os dados desta edição com a edição anterior, vemos uma melhora em todos os segmentos, com exceção do mercado de telefonia, que se manteve estável.


Esta é uma excelente notícia, que mostra como os investimentos em estratégia customer centric e de customer experience geram resultados, e também representa uma maturidade do mercado em relação ao tema.


Os dados mostram, também, que os segmentos de produtos costumam ter resultados de NPS mais favoráveis do que os segmentos de serviços.


Para entender mais a fundo essa diferença e enriquecer os insights, nesta edição nós trouxemos uma grande novidade: os principais motivos da nota entre os promotores e detratores.


Nas marcas de produtos, de forma geral, os motivos predominantes tanto entre os promotores e detratores são a qualidade do produto e os preços ou a relação custo-benefício. Já entre as marcas de serviço, os motivos variam mais, de acordo com o tipo de serviço.


Navegue pelos rankings e pelos segmentos para conhecer o NPS das principais empresas do país e entenda como a sua marca está relacionada em relação a elas.


NPS

Sua marca teve uma posição de destaque? Utilize o nosso selo!

Estar entre as empresas com melhor NPS do Brasil é um grande reconhecimento. Para que você possa compartilhar esta conquista com o mercado, criamos o Selo NPS Benchmarking!

Se a sua empresa está entre as marcas com destaque, solicite agora mesmo o seu selo que enviaremos para você.

Quero meu selo!
Este estudo foi realizado pelo Opinion Box, empresa que oferece soluções digitais de pesquisa de mercado e customer experience.