Pesquisa de teste de produto: por que fazer?

Se você teve a ideia de um produto e está pensando em investir na novidade, o primeiro passo é fazer uma pesquisa de teste de produto. Com os dados da pesquisa em mãos, você vai entender o que os consumidores pensam da sua ideia, se estão dispostos a pagar por ela e se acreditam que o produto vai resolver mesmo uma dor ou um desejo.

A pesquisa de teste de produto também pode ser feita para avaliar um produto ou serviço que já está no mercado. Você pode encontrar melhorias, identificar os diferenciais em relação à concorrência e outros atributos de valor.

Além de fazer um teste do produto, você pode fazer uma pesquisa de elasticidade de preço e descobrir quanto as pessoas pagariam pela mercadoria. Dessa forma, você pode entender se o seu negócio é viável e definir estratégias de precificação e promoção.

Tive uma ideia de um novo produto e quero testá-lo

Pesquisa de teste de produto: como fazer?

O Opinion Box tem uma Plataforma de Pesquisa em que você mesmo pode criar o seu questionário de pesquisa. Descreva detalhadamente o seu produto e peça para as pessoas avaliarem a solução, contar se já viram algo similar no mercado e se gostariam de ter este produto. Você pode inserir fotos e vídeos para explicar melhor a sua ideia.

Temos um Painel com mais de 150 mil consumidores para responder às suas pesquisas. Você pode filtrar os entrevistados de acordo com o seu público-alvo.

Se precisar de ajuda para criar a sua pesquisa, nós temos um time de especialistas em pesquisa de mercado. Conte conosco para definir a melhor metodologia de pesquisa, criar seu questionário e analisar os resultados.

Quero criar uma pesquisa de teste de produto

Modelos de questionário de pesquisa de teste de produto

Para te ajudar a criar sua pesquisa de teste de produto, nós criamos alguns modelos de questionário. Escolha o que mais combina com você edite-o para deixá-lo de acordo com a sua necessidade:

  • Avaliação de nome de serviço ou produto
  • Intenção de compra
  • Teste de Produto
  • Avaliação da Experiência do consumidor
  • Teste de embalagem
  • Avaliação de Preço