2022
2021

SEGMENTO

PETS


NPS MÉDIO DO SEGMENTO

60

+15 pontos comparado
ao ano anterior.


MARCAS AVALIADAS

7

SEGMENTO

PETS


NPS MÉDIO DO SEGMENTO

45


MARCAS AVALIADAS

3

Destaques do segmento

Royal Canin
e PetLove
NPS
71
Petz
NPS
62

A relação entre os brasileiros e seus pets é muito intensa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Opinion Box em outubro de 2021, 3 em cada 4 donos de animais de estimação afirmam que seu pet é a sua melhor companhia e 84% se consideram mais felizes por ter um animal de estimação.


Além disso, 84% concordam que são mais felizes porque possuem um animal de estimação. Tamanha adoração aos animais de estimação fez com que o Brasil se tornasse o segundo maior mercado de produtos pets do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.


Hoje, há uma infinidade de produtos e serviços voltados para o mercado pet, inclusive grandes redes como a PetLove e a Petz, duas marcas que, inclusive, se destacam no ranking de experiência do nosso estudo, juntamente com a marca de ração Royal Canin.


A PetLove e a Royal Canin possuem áreas centradas na experiência, o que comprova que investir na área traz bons resultados. As ações são facilmente percebidas pelos clientes, que se tornam cada vez mais promotores da marca.


Desde 2020, a Petz também possui uma diretoria exclusiva de customer experience que tem como objetivo integrar a experiência online e offline e se aprofundar no entendimento do comportamento do consumidor para melhorar toda a jornada do cliente.



Principais motivos da nota:

Detratores

Qualidade do produto/serviço

25%

Preço / Relação custo-benefício

22%

Promoção

11%

Promotores

Qualidade do produto/serviço

41%

Preço / Relação custo-benefício

15%

Variedade de opções

13%

Friskies
NPS
51
ND*
ND*
*Segmentos em que avaliamos 5 players ou menos, revelamos apenas a principal marca que teve destaque.

O isolamento social imposto pela pandemia traz impactos profundos em diversos aspectos. O aumento da solidão contribuiu, por exemplo, para um aumento considerável na adoção de cachorros, gatos e outros pets.


A companhia de um bicho de estimação realmente pode ser uma excelente saída para cuidar da saúde mental. Segundo uma pesquisa do Opinion Box, 81% das pessoas que possuem pets em casa concordam que um animal em casa torna o isolamento mais divertido.


Mas é preciso lembrar que manter um cachorro ou gato tem um custo elevado. Ao mesmo tempo que a adoção de pets aumentou, o abandono de animais de estimação também cresceu, e a preocupação é que cresça ainda mais quando a crise econômica se agravar ou quando as pessoas voltarem para uma rotina pós-pandemia.


Mas, por enquanto, o mercado não vê motivos para se preocupar. O Brasil é o segundo maior mercado de pets do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e apesar da pandemia conseguiu crescer em 2020. De acordo com o Instituto Pet Brasil, a previsão é que o setor tenha crescido 13,5% em comparação com 2019.


O destaque do segmento é a marca de ração Friskies, que pertence ao grupo Nestlé.


Monitore o NPS da sua marca e faça diversos
tipos de pesquisa