SEGMENTO
BENEFÍCIOS
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
57
+15 pontos comparado
ao ano anterior.
MARCAS AVALIADAS
4
SEGMENTO
BENEFÍCIOS
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
42
MARCAS AVALIADAS
4
O mercado de trabalho vem se transformando, adotando novos costumes e valores. Entre essas mudanças, temos uma preocupação maior com a saúde mental do colaborador, o bem-estar e a qualidade de vida.
Neste contexto, os contratantes já entenderam as inúmeras vantagens que os benefícios oferecem, como o diferencial competitivo para atrair talentos, a diminuição na rotatividade da equipe e a maior motivação e produtividade dos colaboradores.
Com isso, o mercado de benefícios vem se fortalecendo. Além das empresas que oferecem diferentes tipos de cartão, como vale-alimentação, vale-combustível ou todos os recursos em um único cartão, surgiram empresas focadas em oferecer novos tipos de benefícios.
Na pandemia, por exemplo, cresceu a procura por benefícios alternativos, como auxílio à internet e luz e pacotes de terapia online. Ou seja, além de ser um mercado em crescimento, a consolidação do mercado de benefícios representa uma mudança positiva na relação entre empresas e funcionários.
A VR foi a empresa que mais se destacou no setor, com um NPS de 59. No entanto, ela e suas concorrentes precisam ficar atentas, pois, como já citamos, novas startups e empresas estão entrando com força no mercado.
São desafios que podem ser encarados como oportunidades e que prometem movimentações no tabuleiro deste mercado em constante transformação.
Detratores
1º
Formas de pagamento
12%
2º
Canais de atendimento
11%
2º
Variedade de opções
11%
Promotores
1º
Qualidade do Serviço
20%
2º
Formas de pagamento
14%
3º
Variedade de opções
13%
Em 1985, surgiu a primeira lei do Vale Transporte no Brasil, que determinava o benefício facultativo. Dois anos depois, tornou-se obrigatório que a empresa pagasse de forma antecipada os custos de deslocamento de casa até o trabalho para todos os profissionais que precisam utilizar o transporte público, independentemente do regime de contratação.
De lá para cá, as empresas passaram a oferecer diversos outros benefícios para seus funcionários e, com isso, o mercado de benefícios corporativos se fortaleceu.
As empresas do mercado de benefícios oferecem diferentes tipos de cartão, como o vale-alimentação, o vale-refeição e o vale-combustível, além dos que reúnem todos os benefícios em um único cartão.
Além de ser um mercado em constante crescimento, a consolidação do mercado de benefícios representa uma mudança positiva na relação entre empresas e funcionários.
Os contratantes já entenderam as inúmeras vantagens que os benefícios oferecem, como o diferencial competitivo para atrair talentos, a diminuição na rotatividade da equipe e a maior motivação e produtividade dos colaboradores.
No entanto, as empresas tradicionais de benefícios, como a VR e a Ticket, estão diante de novos desafios. Novas startups e empresas já estavam entrando com força no mercado e, na pandemia, cresceu a procura por benefícios alternativos, como auxílio à internet e luz e pacotes de terapia online.
São desafios que podem ser encarados como oportunidades e que prometem transformações neste mercado em constante transformação.