2022
2021

SEGMENTO

BENEFÍCIOS


NPS MÉDIO DO SEGMENTO

57

+15 pontos comparado
ao ano anterior.


MARCAS AVALIADAS

4

SEGMENTO

BENEFÍCIOS


NPS MÉDIO DO SEGMENTO

42


MARCAS AVALIADAS

4

Destaques do segmento

VR
NPS
59
ND*
ND*
*Segmentos em que avaliamos 5 players ou menos, revelamos apenas a principal marca que teve destaque.

O mercado de trabalho vem se transformando, adotando novos costumes e valores. Entre essas mudanças, temos uma preocupação maior com a saúde mental do colaborador, o bem-estar e a qualidade de vida.


Neste contexto, os contratantes já entenderam as inúmeras vantagens que os benefícios oferecem, como o diferencial competitivo para atrair talentos, a diminuição na rotatividade da equipe e a maior motivação e produtividade dos colaboradores.


Com isso, o mercado de benefícios vem se fortalecendo. Além das empresas que oferecem diferentes tipos de cartão, como vale-alimentação, vale-combustível ou todos os recursos em um único cartão, surgiram empresas focadas em oferecer novos tipos de benefícios.


Na pandemia, por exemplo, cresceu a procura por benefícios alternativos, como auxílio à internet e luz e pacotes de terapia online. Ou seja, além de ser um mercado em crescimento, a consolidação do mercado de benefícios representa uma mudança positiva na relação entre empresas e funcionários.


A VR foi a empresa que mais se destacou no setor, com um NPS de 59. No entanto, ela e suas concorrentes precisam ficar atentas, pois, como já citamos, novas startups e empresas estão entrando com força no mercado.


São desafios que podem ser encarados como oportunidades e que prometem movimentações no tabuleiro deste mercado em constante transformação.



Principais motivos da nota:

Detratores

Formas de pagamento

12%

Canais de atendimento

11%

Variedade de opções

11%

Promotores

Qualidade do Serviço

20%

Formas de pagamento

14%

Variedade de opções

13%

ND*
ND*
ND*
*Os destaques do segmento são revelados apenas quando a média de avaliações atinge um mínimo de 200 avaliações por marca.

Em 1985, surgiu a primeira lei do Vale Transporte no Brasil, que determinava o benefício facultativo. Dois anos depois, tornou-se obrigatório que a empresa pagasse de forma antecipada os custos de deslocamento de casa até o trabalho para todos os profissionais que precisam utilizar o transporte público, independentemente do regime de contratação.


De lá para cá, as empresas passaram a oferecer diversos outros benefícios para seus funcionários e, com isso, o mercado de benefícios corporativos se fortaleceu.


As empresas do mercado de benefícios oferecem diferentes tipos de cartão, como o vale-alimentação, o vale-refeição e o vale-combustível, além dos que reúnem todos os benefícios em um único cartão.


Além de ser um mercado em constante crescimento, a consolidação do mercado de benefícios representa uma mudança positiva na relação entre empresas e funcionários.


Os contratantes já entenderam as inúmeras vantagens que os benefícios oferecem, como o diferencial competitivo para atrair talentos, a diminuição na rotatividade da equipe e a maior motivação e produtividade dos colaboradores.


No entanto, as empresas tradicionais de benefícios, como a VR e a Ticket, estão diante de novos desafios. Novas startups e empresas já estavam entrando com força no mercado e, na pandemia, cresceu a procura por benefícios alternativos, como auxílio à internet e luz e pacotes de terapia online.


São desafios que podem ser encarados como oportunidades e que prometem transformações neste mercado em constante transformação.


Monitore o NPS da sua marca e faça diversos
tipos de pesquisa